01 julho 2011

INCLUSÃO REALIZARÁ CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal da Inclusão e Desenvolvimento Social se prepara para realizar a Conferência Municipal da Assistência Social de São Cristóvão nos dias 25 e 26 de julho.
Participarão da conferência, pessoas inscritas em todos os programas desenvolvidos no município, pela Inclusão Social através do Cras e Creas, a exemplo do Projovem Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Casa da Criança, em companhia de seus respectivos familiares.
São esperadas as mães das crianças e adolescentes dos projetos, para que possam assistir ao trabalho e a explicação da metodologia aplicada pelo profissionais que desenvolvem as dinâmicas com os seus filhos, por meio dos programas da rede social do município.
Durante a programação, também serão escolhidos delegados para participar da Conferência Estadual, onde será apresentado relatório sobre os trabalhos implementados em São Cristóvão.
A rede social do município compreende o atendimento preventivo e de enfrentamento à violência contra a infância e adolescência, onde atuam o Cras; Creas; Conselho Tutelar, com o apoio do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA); Peti, Projovem Adolescente.
A melhor idade também recebe a atenção do município, por meio das atividades desenvolvidas pelo Cras, reinserindo e valorizando o espaço ocupado pelo idoso na sociedade.

Texto: Yara Santos