25 julho 2011

CMDCA ESTADUAL DOA GUIA PARA CONSELHOS TUTELARES E CMDCA DE SÃO CRISTÓVÃO

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente doou exemplares do livro “Teoria e prática dos conselhos tutelares e CMDCA” para ficar à disposição dos conselheiros da sede do município, do conjunto Eduardo Gomes e do CMDCA de São Cristóvão, somando um total de três exemplares doados.
O encaminhamento foi feito através da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDDCA) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em convênio com o Centro Latino-Americano de estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (CLAVES) da Fundação Oswaldo Cruz.
Conselheira integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Cristóvão (CMDCA), Maria Lúcia de Souza, participa do curso promovido pela Escola do Conselheiro, onde está sendo realizada a formação básica do conselheiro tutelar e do CMDCA. Coube à conselheira a distribuição dos exemplares no município.
“Foram doados três exemplares do livro, sendo que um ficará no 1º distrito do Conselho Tutelar de São Cristóvão, o que corresponde à sede, mais um ficará no 2º distrito, localizado no conjunto Eduardo Gomes, e o terceiro exemplar ficará com o CMDCA de São Cristóvão”, informou a conselheira.

Texto e foto: Yara Santos