26 julho 2011

INCLUSÃO DE SÃO CRISTÓVÃO REALIZA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL




"Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores". Tem início hoje,logo mais às 14h, a IV Conferência Municipal da Assistência Social de São Cristóvão, onde a rede de Inclusão e Desenvolvimento Social reunirá usuáriosdos programas sociais promovidos pelo município e seus familiares, além da população em geral que está convidada a assistir à programação e formar grupos temáticos para desenvolver trabalhos. As atividades serão realizadas no Salão Sagrada Família, localiuzado no Convento do Carmo.

Inicialmente, será realizado o credencialmento dos interessados em participar da Conferência, sendo a abertura oficial às 15h, com a apresentação das crianças e adolescentes assistidos pelo Peti- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, tendo seguimento com a leitura e aprovação do RegimentoInterno e a palestra "Consolidar o SUASe valorizar seus trabalhadores", que intitula o evento.

Na quarta-feira, 27, a programação ocorrerá durante todo o dia, tendo início com a apresentação do Projovem Adolescente, seguida da palestra "Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS", ministrada por Sandra Regina Rozendo.

No andamento, será ministrada a palestra "Reordenamento e qualificação dos serviços sociassistenciais, que será apresentada por Onete da Mota Santos. Depois, a palestra "Fortalecimento da participação e do controle social" será ministrada por Heverton Ramon dos Santos Marques, e "A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil", que será ministrada porAna Angélica Costa, coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistência Social ( Creas). Finalmente, ainda dentro da programação, devem ser eleitos os delegados municipais.



Texto: Yara Santos

Imagem:Divulgação