13 julho 2011

3ª EDIÇÃO DO SÃO CRISTÓVÃO EM AÇÃO SERÁ AMANHÃ NO CONJUNTO LUIZ ALVES II

Acontece amanhã, 14, sob a coordenação da Secretaria de Gabinete do Prefeito Municipal e Secretaria Regional do Eduardo Gomes, a Prefeitura de São Cristóvão realizará a 3ª edição do São Cristóvão em Ação, a ser realizada no Conjunto Luiz Alves II, do horário das 8às 17h.
A iniciativa envolverá diversos setores da administração, sendo eles a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretariada Saúde, a Secretaria de Saúde, a Secretaria da Infraestrutura, Secretaria de Educação, contando ainda com a participação das secretarias do Planejamento, Cultura e Turismo, Finanças, Esportes, Administração, Procuração e SMTT.
A Inclusão promoverá o cadastro único, a emissão de documentos pessoais: carteiras de identidade e Trabalho e CPF, atendimento à comunidade: Programas Bolsa Família, BPC e Peti, visitas domiciliares, corte de cabelo, informativo e cadastro das famílias no Cras e oficinas.
A Saúde promoverá serviços de vigilância sanitária, atendimento médico pediátrico, ginecológico e clínica geral, aferição de pressão arterial, imunização (vacinas do esquema básico), dosagem de glicemia, distribuição de camisinhas e panfletos, exames de lâmina, palestras (Tuberculose, Hanseníase e DST/AIDS), Saúde Bucal (Escovação ou distribuição de kits), Covisa ( demonstração do mosquito da dengue, leishmaniose, distribuição de hipoclorito). A Coordenação de Saúde Mental apresentará a oficina de Bijuterias, orientação psicológica, psicopedagogia e alongamento; também serão realizadas atividades da Equipe Saúde na Praça ( Conjunto Eduardo Gomes e Rosa Elze), e orientações e prevenção contra o Fumo.
A Infraestrutura levará urbanização, recolhimento do lixo, limpeza de Praças e recuperação de ruas.
A Educação disponibilizará do espaço escolar para recreação com professores de educação física, às 10h, um debate sobre Segurança da Comunidade,quando devem participar delegados e componentes do Conselho de Segurança da Comunidade.

Texto: Yara Santos