04 julho 2011

SANCRISTOVENSES RECEBEM KIT CONSTRUÇÃO

“Minha maior alegria será quando entregarmos todo o material”. A frase dita pela secretária da Inclusão e do Desenvolvimento Social, Carolina Oliveira exprime o sentimento de felicidade que contagiou toda equipe.
Na manhã desta segunda-feira, 04, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), junto com a Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento de São Cristóvão e a Defesa Civil estadual e municipal fizeram a entrega dos kits de construção as vítimas da forte chuva, que desabrigou e destruiu dezenas de casas.
Cerca de 90 kits contendo areia, tijolo, telha, brita e demais materiais de construção serão entregues aos beneficiários. De acordo com o representante da defesa civil do município, Luciano Silva, o prazo previsto para entrega de todos os kits é de um mês.
“Nossa meta é que todas as famílias recebam os kits em um mês, para isso iremos montar uma boa equipe para que nós possamos agilizar as entregas” esclareceu.
A primeira comunidade a receber os kits será o Alto do Bernardo, localizada na saída da cidade o bairro é o que tem o maior número de famílias beneficiadas. Cada família tem uma planilha, nelas estão as informações que descrevem os materiais que foram solicitados conforme a necessidade de cada um.
O kit não inclui a mão-de-obra, porém, muitas famílias já tomaram a iniciativa de convidar as demais e realizar um grande mutirão para levantar as casas.
“O município não tem condição de pagar nem tampouco tem profissionais suficiente para atender a demanda, o correto é que todas as famílias utilizem da união para que juntas possam reconstruir suas casas e iniciar uma nova história” completa Carolina.

Mutirão da Prefeitura


A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria da Inclusão já trabalha na construção e reparo de diversas residências no município. De acordo com o Prefeito, Alex Rocha, é gasto mensalmente cerca de 50 mil reais com o mutirão da construção, onde as pessoas além de ganharem uma nova residência recuperam a dignidade e a auto estima.

Texto e foto: Grazziele Santos