19 julho 2011

CONSELHO DA ASSISTÊNCIA DEFINE TEMA E PROGRAMAÇÃO DA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL



Na manhã desta terça-feira, 19, os integrantes do Conselho Municipal da Assistência Social de São Cristóvão conheceram o tema da IV Conferência, evento que será realizado nos dias 26 e 27, no auditório dos Carmelitas, conjuntamente com a programação prevista para os dois dias de atividades.

Intitulada “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, a IV Conferência vai reunir gestores, usuários, trabalhadores, conselheiros da Assistência, estudantes e sociedade civil em torno de uma programação interativa, composta por palestras, atividades, apresentações culturais dos programas da rede de assistência da inclusão do município.

No dia 26, a partir das14h, haverá o credenciamento dos participantes, sendo a abertura prevista para às 15h, com uma apresentação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), seguida da leitura e aprovação do Regimento Interno e, logo após, a palestra “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, assim como o tema.

No dia 27, a programação terá início pela manhã, quando haverá apresentação do Projovem Adolescente, seguida da palestra “Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS”,ministrada por Sandra Regina Rozendo. A seguir, os participantes assistirão à palestra “Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, ministrada por Onete da Mota Santos. A palestra “Fortalecimento da participação e do controle social, ministrada por Heverton Ramon dos Santos Marques; e a “A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil”, ministrada por Ana Angélica Costa, coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas).

Além de assistir à programação, os participantes formarão grupos temáticos com os quais desenvolverão trabalhos. Caberá à programação, ainda, a eleição dos delegados e pó fim, o encerramento.


Texto e foto: Yara Santos