22 julho 2011

INCLUSÃO ADQUIRE MÁQUINAS DE COSTURAS INDUSTRIAIS PARA DESENVOLVER TRABALHOS COM AS GESTANTES ASSISTIDAS PELO CRAS

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMIDES), através dos trabalhos desenvolvidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), adquiriu máquinas de costura para a sede do município e para o Conjunto Eduardo Gomes, nos estilos galoneira, reta e overlock, destinadas ao grupo de gestantes que é assistido pelo órgão, onde confeccionarão o seu próprio enxoval, além de terem todo o pré-natal monitorado.
As máquinas galoneiras são ideais para trabalhos em tecidos leves e médios com trançador superior e inferior. Esse equipamento é indicado para uso no segmento de malharia, na confecção de bainhas, aplicação de galão ou viés, costuras decorativas e outras. A Máquina de costura industrial reta é de fácil operação e alta velocidade e geralmente, é utilizada para trabalhos no segmento de artefatos em couro, tapeçaria, jeans e outros. As máquinas overlocks são próprias para a confecção em tecidos planos e de malhas, nas etapas de preparação ou acabamento das peças. Aplicáveis para vários segmentos da costura em roupas, tais como: profissionais, lingerie, moda praia, modinha, moletons, camisas, calças, camisetas, saias e shorts.
Segundo Onete da Mota Santos, representante da SEMIDES, as máquinas serão utilizadas, inicialmente, pelas gestantes inscritas no grupo assistido pela Inclusão, de maneira que a atenção do órgão estará completa, fazendo com que a grávida realize o pré-natal, participe das atividades do órgão, desfrutando da presença de psicólogos e assistentes sociais, além da confecção do enxoval do neném, realizando o sonho de muitas delas, cuja carência em que vivem não permite a aquisição de um enxoval.
A Secretaria da Inclusão e Desenvolvimento Social presta assistência ao sancristovense desde o ventre da mãe, gerando inclusão por meio de ações que promovem dignidade para todos e fortifica os laços do primeiro núcleo social, que é a família, plantando a semente de uma sociedade ainda melhor.

Texto: Yara Santos