07 julho 2011

Correios lança selo comemorativo “Praça São Francisco: Patrimônio Cultural da Humanidade”

Em parceria com a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Correios, lançam amanhã, 08, a peça filatélica “Praça São Francisco: Patrimônio Cultural da Humanidade”.
O evento acontecerá na Praça São Francisco, em São Cristóvão, a partir das 16h e faz parte da festividade de entrega do diploma concedido pela UNESCO à Praça São Francisco, reconhecida como Patrimônio da Humanidade em agosto de 2010.
São Cristóvão é a primeira cidade de Sergipe a confeccionar um selo postal retratando os aspectos físicos de um município. De acordo com Ginaldo de Jesus, Assessor de Comunicação Social dos Correios, além do selo, também foi produzido um carimbo especial, este feito carinhosamente pela designer Sandra Helena, levando a marca da Igreja do São Francisco, que também faz parte do conjunto arquitetônico reconhecido pela UNESCO.
Oriundo de um registro feito pela repórter fotográfica, Grazziele Santos, o selo postal “Praça São Francisco: Patrimônio Cultural da Humanidade” ressalta a beleza do patrimônio a noite, onde o Cruzeiro e a nova iluminação ganham destaque.
Medindo cerca de 4x3 cm, o selo está acompanhado de outro selo intitulado Ipê Amarelo, que representa a bandeira do Brasil.“Todos os selos personalizados são acompanhados pelo selo Ipê Amarelo” explica assessor.
O selo postal e o carimbo não serão comercializados como de praxe nas agências dos Correios, mas serão enviados para amigos e parceiros da gestão municipal, ou pessoas que tenham interesse em tê-lo em sua coleção.
Após a cerimônia de lançamento o selo postal e o carimbo serão encaminhados ao Museu Nacional dos Correios, localizado em Brasília para apreciação da população.

Ascom/PMSC.