29 novembro 2011

PREFEITURA ENTREGA POSTO DE SAÚDE SINVAL JOSÉ DE OLIVEIRA

Na manhã de hoje, 29, muita festa e emoção marcaram a solenidade de entrega da Unidade de Saúde da Família Sinval José de Oliveira, a qual homenageia um saudoso morador da quarta cidade do país, no Loteamento Lauro Rocha. O prédio alugado pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Saúde incorpora a partir de hoje mais uma unidade de saúde no município.
De acordo com o Secretário da Saúde, Thiago Araújo, a abertura do posto beneficiará 4 mil moradores, e também, as comunidades adjacentes, a exemplo da Colina. “Antes os moradores tinham que se locomover até o Posto de Saúde Valadares, que fica localizado a cerca de 3k daqui, o que dificultava o atendimento” disse.
Localizado na parte central do loteamento, a unidade de saúde conta com uma ampla sala de recepção, dois quartos, onde são realizadas as consultas; sala e cozinha, destinadas às demais atividades, como palestras e vacinação.
Emocionado o Presidente da Associação dos Moradores e Desenvolvimento Social do Loteamento Lauro Rocha (AMDESLLAR) falou estar muito satisfeito com a unidade de saúde e dedicou a conquista aos moradores de todo o loteamento.
“O prefeito tem nos atendido sempre. Nós reconhecemos as dificuldades do município, mas sabemos que aos poucos às melhorias chegarão a nossa humilde comunidade e a prova disso é a nossa unidade de saúde” reforça.
O posto de Saúde Sinval José de Oliveira conta com uma equipe formada por 01 médico, 01 enfermeiro, 01 dentista, 01 auxiliar de dentista, 07 agentes comunitários e 01 auxiliar de enfermagem, que já iniciaram os serviços.
Após descerrar a placa o Prefeito Alex Rocha visitou todos os compartimentos. Satisfeito com a estrutura do local o prefeito garantiu que em breve a comunidade será beneficiada com mais melhorias. “Em janeiro iremos dar início, através da secretaria de Infraestrutura a pavimentação de três vias, entre elas essa rua que fica o posto de saúde” revelou o gestor.
Alex Rocha disse também, que no município há muitas coisas para serem feitas, mas infelizmente devido à falta de certidão negativa, principalmente do INSS, dificulta o processo de realização e melhoria nas comunidades. “Tudo que está sendo feito aqui são com recursos próprios, são com os tributos arrecadados dos servidores da nossa cidade que realizamos esse sonho” completa.
Além das obras de infraestrutura, Alex Rocha disse também que a administração da unidade ficará por conta da AMDESLLAR, o que facilita o andamento das ações e suas futuras realizações.
Após conhecer os presentes puderam prestigiar a apresentação do quinteto de sax do grupo Jovens que Encantam. Estiveram presentes a secretária da Inclusão e do Desenvolvimento Social, Carolina Pereira; A assistente do Prefeito, Telma Pureza; o secretário Municipal da Infraestrutura, Anselmo Lisboa; o Secretário Municipal das Finanças, Lauro Rocha de Andrade; o Secretário Municipal da Administração, Manoel Barros Santos; a Secretária Municipal da Cultura e do Turismo, Aglaé D’Avila Fontes; Secretário Regional do Grande Rosa Elze, Lindemberg Oliveira de Andrade; a Secretária Municipal da Educação, Daniela Maria Santos de Melo Alcântara; o Assessor Municipal de Comunicação, Pedro Rocha; o Secretário Especial de Assuntos Parlamentares, Horácio Souza Lima; o Diretor-Presidente do SAAE, Carlos Tadeu da Silva Rosa; o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Roberto de Santana; os vereadores Pai Veio e Chagas, secretários-adjuntos, diretores e demais colaboradores.

Texto e foto: Grazziele Santos