09 novembro 2011

PETI REPRESENTARÁ SÃO CRISTÓVÃO DURANTE O ENCONTRO CULTURAL E ARTÍSTICO



Fascinante, encantador, lindo! São muitos os adjetivos que podemos dar ao Coral Vozes da Esperança. Em cada apresentação, o coral formado por 25 crianças, que fazem parte do programa de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV/PETI) emociona quem assiste e alegra o coração de muitos. Em São Cristóvão o grupo é convidado com freqüência para abertura de solenidades, conferências e seminários.
Mas, o brilhantismo e a competência dos pequenos não se limitam ao município de São Cristóvão, no próximo dia 16, quarta-feira, o Coral representará a quarta cidade mais antiga do país no Encontro Cultural e Artístico realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.
Aberto a todos os municípios sergipanos o encontro intitulado ‘Show de Talentos’ tem como intuito despertar na sociedade o sentimento de valorização e respeito pelas crianças e adolescentes, onde os pequenos poderão mostrar todos os seus talentos e habilidades adquiridas durante as oficinas.
De acordo com a organização do evento são esperadas 1,3 mil crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos que poderão participar do encontro em seis modalidades: danças folclóricas, dança clássica/,moderna, coral, instrumento de corda e sopro, grupo de capoeira, além do Baú de Leitura.

Vozes da Esperança

Sob a regência da maestra Clara Raquel os pequenos do Peti prometem fazer bonito no dia da apresentação. Para isso eles estão ensaiando duas vezes por semana, totalizando quase três horas a cada encontro. A regente explica que as crianças estão muito empolgadas com a participação no encontro, o que não impede que eles fiquem nervosos e um pouco inseguros.
“Apesar de falarmos o tempo inteiro que a participação no evento já é uma vitória, todos querem ganhar, principalmente eles que estão tendo a oportunidade de crescer e aprender uma profissão. Mas nos preparamos mesmo para participar e emocionar o público” completa.
O repertório preparado especialmente para o encontro está recheado de surpresas e inclui músicas conhecidas, a exemplo do Vaqueiro Viajante. Ao todo as crianças apresentarão seis músicas, o que inclui também uma belíssima coreografia.
Os jurados avaliarão não somente a desenvoltura das crianças relacionadas à musicalidade, mas também a presença de palco, concentração e postura. Outro quesito importante é a torcida, quanto mais pessoas para torcer melhor para a pontuação do município.
O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 16, a partir das 17h no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. Agora é só torcer!

Texto e foto: Grazziele Santos