03 novembro 2011

PROJETO ORLANDO VIEIRA CHEGA EM SÃO CRISTÓVÃO

Em comemoração aos 80 anos do artista sergipano Orlando Vieira, a secretaria da Cultura e do Turismo de São Cristóvão por meio da Secretaria de Estado da Cultura, exibirá neste mês de novembro quatro filmes. Com entrada gratuita, os longas serão projetados na Biblioteca Pública Municipal Senador Lourival Baptista.
Todos os filmes exibidos contam com a participação de Orlando Vieira. Ao todo o público poderá contemplar a atuação do artista sergipano em quatro longas, são estes: A última semana de Lampião, Sargento Getúlio, Fronteira das Almas e Meninos marcados para morres. As exibições acontecem sempre às 19h nas quintas-feiras.

Projeto




O projeto Orlando Vieira leva o nome do prestigiado ator sergipano que, nesse ano, completa 80 anos. Ao decorrer do projeto ocorrerão oficinas, mesas redondas, exibições de filmes, mostras fotográficas, além da digitalização de todo acervo documental e de fotos do artista homenageado (Orlando Vieira), produção de um box promocional com longas e curtas sergipanos e, por fim, a produção de um documentário que encerrará o projeto e será exibido no final do ano.

Texto: Grazziele Santos
Foto: Arquivo Portal Infonet