04 novembro 2011

ESCOLINHA DRAGÃO 10 LANÇA NOVO FARDAMENTO PARA TIME DE FUTEBOL



A PMSC – Prefeitura Municipal de São Cristóvão, no exercício de suas atividades inclusivas prioritárias, visando à proteção da infância e da adolescência, firma convênio com o Instituto “Jesus, o Pão da Vida”, o qual desenvolve um trabalho, através da Escola de Futebol Dragão 10.
O convênio beneficia dezenas de jovens com idades entre 06 e 15 anos, oriundos do município de São Cristóvão e das demais cidades do estado. Por isso, no próximo dia 26, lançará o novo fardamento, composto por boné, camisa, calção, meião e bolsa, nas cores azul e branca, o que evidencia a conquista do Instituto, que fez da Escolinha a primeira franquia do Confiança, no estado.
“Somos, hoje, a escolinha do Confiança Esporte Clube em todo o estado”, afirmou o treinador Robson Santos.
Segundo ele, a Escolinha já contabiliza o fruto positivo dos jogadores que conquistaram ascensão, a exemplo de Matheus, escalado para o sub-15 do Itabaiana; Jadson e Jajá, que jogam no Laranjeirense, além de Sávio Quirino de Jesus,15, atacante que atua na escolinha e tem ídolos como Neymar e o colega Lucas, ex-atleta da Escolinha, que os inspira a treinar por um desempenho sempre melhor.
Para fazer parte da escolinha, além da idade entre 06 e 15 anos, o adolescente tem que estar estudando, ter disciplina, comportamento e educação.
“Com o trabalho que desenvolvo direcionado aos adolescentes,através do esporte, hoje, conquistei mais respeito profissional e pessoal, mantendo-os na prática de atividades saudáveis, distantes das drogas, revelando seus talentos”, finalizou o treinador orgulhoso.


Texto e Foto: Yara Santos