18 novembro 2011

EXPOSIÇÃO: “JK CEM ANOS”, A TRAJETÓRIA DO PRESIDENTE VISIONÁRIO PODE SER VISITADA NA BIBLIOTECA DE SÃO CRISTÓVÃO









No período de 11 de novembro ao início de dezembro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Cristóvão, através da Biblioteca Pública Municipal Senador Lourival Baptista, realiza a exposição “J K Cem Anos”, a trajetória do presidente visionário de 1902 a 2002.
Através dos banners, o visitante pode acompanhar fatos da vida em família do presidente Juscelino Kubitschek e a sua importância para o desenvolvimento do Brasil, já que Brasília, cidade satélite, é um dos grandes legados de seu governo.
A coordenadora da Biblioteca, a professora Rose Mary de Jesus Barros Barbosa, explicou que a exposição é realizada através da Fundação Banco do Brasil.
“No dia 15 deste mês, foi comemorada a Proclamação da República e a exposição dá uma clareza maior para o estudante compreender, já que fala de um presidente bastante produtivo, que trouxe a indústria automobilística, construiu Brasília, sendo uma ferramenta interessante para a temática ser trabalhada”, disse Rose Mary.
A Biblioteca funciona de segunda à sexta, das 08h às 17h. “O espaço está aberto às escolas e a todos os interessados. O nosso
objetivo é atrair pessoas que vejam e que se sintam estimuladas à leitura, pois já dizia uma antiga professora minha ‘Leitura é conhecimento e conhecimento é poder’”, disse.
Toda a equipe trabalha na catalogação dos livros, de maneira que o material esteja disposto ao leitor de maneira didática.







Texto e Foto: Yara Santos