08 novembro 2011

CRAS REALIZA 1° HALLOWEEN DO PROJOVEM DE SÃO CRISTÓVÃO






Por todos os lados, morcegos, vampiros, bruxas, velas, roupas escuras. Foi Halloween, o Dia das Bruxas do Projovem de São Cristóvão. As orientadoras realizaram palestras sobre o significado do Halloween (Dia das Bruxas), já que se trata de um folclore norte-americano, incorporado ao calendário festivo brasileiro.
Adolescentes moradores da região da Grande Rosa Elze atendidos pelo Projovem, programa desenvolvido através da SEMIDES - Secretaria Municipal da Inclusão e Desenvolvimento Social de São Cristóvão, participaram do 1° Halloween do Projovem e foi entre aranhas, morcegos, vampiros e imagens assustadoras que brincadeira animou todo CRAS Gilson Barreto, localizado no Conjunto Eduardo Gomes, onde a festa foi realizada.

Caracterizados com os símbolos do halloween, os adolescentes dançaram ao som da música techno, na boate montada especialmente para a comemoração, onde todos dançaram e posaram para as fotos.
Vestido como o ídolo pop, Michael Jackson, o adolescente Alexandre Jesus de Morais lembrou hits como Billie Jean, desenvolvendo passos como Moonwalker, arrancando aplausos dos amigos e educadoras presentes.
Com óculos coloridos, tiaras, roupas escuras, as orientadoras se divertiram ao lado dos adolescentes e explicaram que toda a simbologia foi explicada através de palestras para os mais de 60 assistidos.
A programação contemplou os participantes com apresentações de dança, boate e um buffet. A coordenadora do Projovem, Alexandra da Silva Nascimento, e a coordenadora do CRAS, Slaine Doria, estiveram presentes durante a programação e se divertiram ao lado de toda a equipe, que se caracterizou com óculos coloridos, roupas escuras e outros acessórios que lembravam o Halloween.
“Realizamos palestras para os assistidos do Projovem, explicando o significado e envolvendo-os na confecção dos enfeites em forma de múmias, bruxas, morcegos, aranhas e tudo o que tiveram direto”, disseram as orientadoras Karine de Jesus Ramos e Josiany Costa dos Santos.
O Projovem tem realizado atividades com os adolescentes, contemplando-os com palestras de acordo com a necessidade do grupo, a exemplo da visita do médico Almir Santana, que tratou sobre DST’s – Doenças Sexualmente Transmissíveis, esclarecendo dúvidas e informando os assistidos sobre as conseqüências de um comportamento vulnerável.
















Texto e Foto: Yara Santos