Na manhã desta terça-feira, 08, a Secretaria Municipal da Saúde de São Cristóvão deu início à qualificação do atendimento prestado ao usuário. O curso é ministrado pela auditora municipal Jória Dias, Doutora em Gestão Pública, que já iniciou o trabalho na Inclusão e, agora, se estende por toda a rede da Saúde, dando início pela linha de frente, com os funcionários das unidades.
Divididos em grupos, serão capacitados cerca de 600 funcionários da Saúde, promovendo a profissionalização do funcionário da rede e beneficiando o usuário do serviço oferecido por São Cristóvão.
“Deixar um filho com 40 graus de febre em casa e ter que abrir um sorriso no local de trabalho não é fácil, mas se essa é a sua realidade, não vá trabalhar”, resumiu a doutora em Gestão Pública, quando dispôs dimensões que precisam estar equilibradas para que o trabalhador possa prestar um bom serviço, enaltecendo ocorpo, a mente e o espírito.
Dentre os pontos abordados durante a sua explanação, a disposição do serviço a quem chega no local foi frisada de maneira pontual, pois atender bem e buscar solucionar o problema não se trata de gentileza, mas o objetivo a que se presta o órgão que abre suas portas para servir ao público.
Os participantes da qualificação assistiram atentos à palestra e revelaram diversas situações encontradas pela linha de frente de quem trabalha com a Saúde, área frágil em todo lo país.
A doutora elencou uma série de situações e expôs as formas de solucionar os casos, abrindo o horizonte dos funcionários, incentivando-os a buscar medidas que as partes sintam-se contempladas.
A capacitação segue qualificando os funcionários da Saúde de São Cristóvão e na próxima quinta-feira, o grupo da Unidade de Saúde Figuerôa, localizada no Conjunto Eduardo Gomes.
A Prefeitura Municipal de São Cristóvão trabalha para qualificar a mão-de-obra e profissionalizar o serviço oferecido à população, no sentido de melhorar o atendimento e satisfazer o cliente.
Divididos em grupos, serão capacitados cerca de 600 funcionários da Saúde, promovendo a profissionalização do funcionário da rede e beneficiando o usuário do serviço oferecido por São Cristóvão.
“Deixar um filho com 40 graus de febre em casa e ter que abrir um sorriso no local de trabalho não é fácil, mas se essa é a sua realidade, não vá trabalhar”, resumiu a doutora em Gestão Pública, quando dispôs dimensões que precisam estar equilibradas para que o trabalhador possa prestar um bom serviço, enaltecendo ocorpo, a mente e o espírito.
Dentre os pontos abordados durante a sua explanação, a disposição do serviço a quem chega no local foi frisada de maneira pontual, pois atender bem e buscar solucionar o problema não se trata de gentileza, mas o objetivo a que se presta o órgão que abre suas portas para servir ao público.
Os participantes da qualificação assistiram atentos à palestra e revelaram diversas situações encontradas pela linha de frente de quem trabalha com a Saúde, área frágil em todo lo país.
A doutora elencou uma série de situações e expôs as formas de solucionar os casos, abrindo o horizonte dos funcionários, incentivando-os a buscar medidas que as partes sintam-se contempladas.
A capacitação segue qualificando os funcionários da Saúde de São Cristóvão e na próxima quinta-feira, o grupo da Unidade de Saúde Figuerôa, localizada no Conjunto Eduardo Gomes.
A Prefeitura Municipal de São Cristóvão trabalha para qualificar a mão-de-obra e profissionalizar o serviço oferecido à população, no sentido de melhorar o atendimento e satisfazer o cliente.
Texto e Foto: Yara Santos