01 novembro 2011

ABERTA INSCRIÇÕES PARA 2º GAROTO E GAROTA PETI

Já estão abertas as inscrições para o concurso Garota e Garota Peti deste ano. Promovido pela Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), o concurso que foi idealizado pela equipe que coordena o programa tem como intuito promover a interação entre os alunos e seus colaboradores.

Segundo Sandra Lima, coordenadora do programa no município, este ano a festa acontecerá na Chácara Arizona, onde os pequenos poderão usufruir de todos os benefícios do local, bem como banho de piscina, jogos e demais atividades recreativas preparadas pela equipe.

Todas as unidades do Peti participarão do evento, onde será escolhido um representante do sexo masculino e feminino de cada uma. “Até o momento temos 70 alunos inscritos, mas esperamos fechar com mais de 100 crianças participando” completa.

Para participar do concurso é necessário que a criança já esteja aprovada na escola. “Um dos critérios para efetuar a inscrição é a aprovação em todas as matérias e a freqüência escolar. Nosso objetivo não se limita apenas em promover o lazer, mas principalmente em formar cidadãos de bem, o estudo para nós está em primeiro lugar sempre” disse.

Além dos estudos, outro critério em questão é a não repetição dos escolhidos do ano anterior. De acordo com a coordenadora os alunos escolhidos no ano passado não poderão participar do desfile, mas estarão presentes para transferir aos novos escolhidos a faixa.

O evento conta também com o apoio dos funcionários e amigos do programa, a exemplo de Seu Maninho, que cedeu espaço para a realização da festa. Cada criança escolhida ganhará um aparelho celular, além de brindes doados por amigos do programa e um book fotográfico. A festa acontece nessa sexta-feira, 04, a partir das 8h.


Texto e foto arquivo: Grazziele Santos