31 março 2011

SEMED PRESERVA PATRIMÔNIO

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Educação realiza a reforma da escola São Cristóvão, situada na sede da cidade histórica, onde o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) orienta as equipes, na obra.


De acordo com o secretário municipal da Educação, Morgan Prado de Menezes, a obra teve início no mês de março de 2010, quando foi solicitado o acompanhamento do IPHAN para orientar, já que o prédio da escola está situado no complexo histórico, onde está localizada a Praça São Francisco, Patrimônio Mundial.


“Tivemos a iniciativa de solicitar a orientação do IPHAN para a reforma da Escola, o que foi atendido prontamente pela superintendente do IPHAN em Sergipe, Terezinha Oliva”, informou. A reforma contemplará os estudantes, com melhores instalações, além de professores e a direção, cujas solicitações de modificações na estrutura estão sendo atendidas de acordo com a orientação do instituto.


A obra será finalizada em cerca de 180 dias. É a Prefeitura de São Cristóvão investindo na Educação e preservando o patrimônio histórico, fazendo de São Cristóvão, “Uma Cidade Melhor”.



Texto: Yara Santos