25 março 2011

SAÚDE MENTAL PROMOVE PALESTRA DO PROJETO VIVER

Na próxima segunda-feira, 28, será realizada mais uma etapa do Projeto Viver, reinaugurado no último dia 14, pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental de São Cristóvão.

A coordenadora de Saúde Mental, Edjane Mendes, informa que o próximo encontro acontecerá na Unidade Básica da Saúde Valadares, às 13h. “No próximo encontro, será realizada a palestra da enfermeira da Secretaria da Saúde, Meire Silvestre Santos Gonçalves”, explicou.

O tema da palestra será a Hanseníase, onde serão feitos diversos esclarecimentos. “Explicaremos paradigmas que existem contra as pessoas portadoras de hanseníase, além de mostrar como as pessoas devem identificar quais são os sintomas. Serão distribuídos folderes educativos mostrando a estética da doença e os procedimentos que devem ser seguidos pelos doentes”, informou a enfermeira palestrante.

A plateia será composta por usuários dos CAPS, familiares, funcionários e usuários da Unidade Básica de Saúde, o Posto de Saúde Valadares.


Projeto

O Viver é destinado ao cidadão de São Cristóvão, que é usuário do serviço do consultório de psiquiatria, inserido na área da Saúde Mental. Antes da consulta com o psiquiatra, o usuário passa pela sala de acolhimento terapêutico, onde vivenciam dinâmicas, técnicas de relaxamento e relações humanas.

Texto: Yara Santos