10 março 2011

SÃO CRISTÓVÃO REALIZA FESTA DE NOSSO SENHOR DOS PASSOS

Depois de viver um dos melhores carnavais dos últimos tempos, a população de São Cristóvão, volta suas atenções para a Festa de Nosso Senhor dos Passos. A programação acontece de 18 a 20 de Março, sendo que todas as providências estão sendo tomadas, para que os romeiros, tanto aqueles que pagam suas promessas caminhando até a ex-capital do estado, quanto aqueles que se deslocam de automóveis, motos e ônibus, tenham toda a segurança possível no trajeto.
No sábado, 19, às 15 h, os fiéis têm confissão na Igreja do Carmo, com missas as 17 e 19 h, na Igreja do Carmo e campal na Praça do Carmo. Às 20 h, acontecerá a tradicional Procissão dos Penitentes.
No domingo, 20, missas matinais ocorrem às 6h e 10h, na Igreja Matriz; sendo às 7h, 8h30min, 10h30min e 12h, na Igreja do Carmo; às 8h, na Igreja São Francisco; às 9h, na Igreja do Rosário; às 11h, na Igreja do Amparo; e a Via Sacra, às 14h. Ainda no domingo, ocorre a Procissão do Encontro, às 16h; e a Missa de encerramento na Praça do Carmo, às 17h.
Tradicionalmente, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, a Paróquia Nossa Senhora da Vitória, responsável pela realização da festa, oferecerá lanche, ao lado da Casa do Menor; o Sopão do Romeiro, ao lado da Igreja Matriz; e Arroz doce e Mungunzá, na Praça do Carmo, Sesi, Rodoviária e Praça Matriz. Além da água, que será distribuída em pontos de apoio instalados na Praça São Francisco, Praça do Carmo, Praça da Matriz, Cristo Redentor e no Alto da Favela.

Ascom/ PMSC