22 março 2011

SEPLAN CAPACITA SERVIDORES PARA UTILIZAÇÃO DO SICONV

Na manhã desta terça-feira, 22, os economistas da Secretaria Municipal do Planejamento e do Orçamento (Seplan), deram início à capacitação dos servidores do município sobre Cadastramento e Envios de Propostas para o Sistema de Convênios Federais (Siconv).
A iniciativa partiu da Seplan, com o objetivo de gerar mais autonomia para o servidor. “Nossa finalidade é descentralizar essas ações para que cada secretaria tenha seu servidor capacitado a fazer os projetos do seu órgão, pois é ele quem conhece a realidade de sua secretaria”, explicou a secretária adjunta do Planejamento e do Orçamento, Rosilda Machado.
Neste primeiro encontro, participaram dois servidores de seis secretarias, que compõem a turma da terça e quarta-feira, totalizando doze colaboradores e a segunda turma será composta por dois servidores de sete secretarias, num total de quatorze pessoas, sendo que os encontros ocorrerão nas próximas quinta e sexta-feira.
Júlio César Custódio Barros e Émerson Almeida são os economistas que, estão ministrando as informações da capacitação que, ocorre no Telecentro Comunitário Carmosita Barros, localizado no térreo da Casa do Iphan.
“Antes, os servidores faziam apenas consultar os programas e montar propostas, quando enviavam ao Planejamento para que fizéssemos o cadastramento e o envio para análise do Siconv, mas através desta capacitação os servidores poderão realizar todas as etapas e enviar com mais velocidade”, explicou o economista Émerson Almeida.
Neste primeiro encontro, os servidores conhecerão os programas e no segundo, aprenderão o envio dos projetos.

Texto e foto: Yara Santos