02 março 2011

PREFEITURA GERA EMPREGO E RENDA DURANTE O CARNAVAL

O senhor Bartolomeu Lima Lago é o ‘Baiano’. Comerciante, que durante nove anos vendeu lanches na Praça São Francisco, em São Cristóvão, mas após as condições apresentadas pela UNESCO para o reconhecimento da Praça como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, passou a montar o seu ponto na Praça Getúlio, a Praça da Matriz.
Situada num ponto estratégico, próximo a escolas, órgãos públicos, à Igreja Nossa Senhora da Vitória e à delegacia, o Baiano é procurado por estudantes e adultos, além da clientela formada por moradores que habitam as proximidades e garantem o sucesso das vendas.
Durante o carnaval, o Baiano pretende comercializar todos os dias à sombra da árvore onde seu ponto está situado há cinco meses, e conta com a organização da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, para que os vendedores possam se estabelecer com segurança, os quais ao comprovarem residência no município, tiveram o desconto de 50% na inscrição. Na Praça da Matriz, serão montadas barracas, isopores, tendas e bancas.
Essa é a Prefeitura Municipal de São Cristóvão promovendo entretenimento, aquecendo o turismo local, enaltecendo a história e a cultura, gerando emprego e renda ao sancristovense, numa festa para toda a família, que acontece de 04 a 08 de Março, em diversos pontos da cidade.

Texto: Yara Santos