17 março 2011

PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO INCENTIVA ESPORTE

Este ano, a cidade de Aracaju comemora o aniversário de 156 anos de transferência da capital e na programação comemorativa, a tradicional corrida de Aracaju. Em sua 28ª edição, a Corrida de Aracaju, que é realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) contará com o apoio da Prefeitura Municipal de São Cristóvão.
A maratona já tornou-se tradicão, sendo a mais importante do estado, saindo de São Cristóvão (antiga capital) até Aracaju (atual), atraindo atletas das mais diversas partes do mundo, a exemplo do Quênia, na África, com a previsão de juntar um total de 1.200 participantes.
Valdione Sá, secretário-chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, informou que o órgão público municipal já vem incentivando o esporte no município, a exemplo do futebol de base e o boxe. Para a corrida, a Prefeitura oferecerá uma premiação para homens e mulheres que participarem da competição, residentes em São Cristóvão.
“Constam inscritos, do município de São Cristóvão, 50 atletas, que receberão camisetas para representar a cidade histórica. Todos os inscritos receberão medalhas de participação. Para estimular a participação, o Prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, oferecerá aos homens inscritos, do 1° ao 5° lugar, premiações num total de R$ 1.000,00; e às mulheres, do 1° ao 3° lugar, premiações num total de R$ 500,00”, afirmou o secretário.
A concentração acontece na Praça Getulio Vargas, mais conhecida como Praça Matriz, no município de São Cristóvão, onde a população prestigia o evento, a partir das 16h.

Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos