03 março 2011

EDUCAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO É DESTAQUE NO GUIA EDUCAR-SE

Na última terça-feira, 01, foi entregue ao secretário da Educação de São Cristóvão, Morgan Prado, exemplares do Guia Educar-Se 2011, do qual a Prefeitura Municipal de São Cristóvão participa pela primeira vez, por meio da iniciativa do secretário, onde destaca nas páginas 82, 83 e 84, os investimentos feitos pela atual administração, no setor. O Guia se trata de um veículo publicitário, que pertence a um grupo cultural da capital sergipana, onde são mostrados os investimentos das gestões municipais na área da Educação.
O veículo ressalta a aquisição de mais ônibus para o transporte escolar, reformas e construção de escolas e creches, construção e atualização dos projetos político-pedagógicos das unidades escolares do município, além da implantação de valores através de novas disciplinas, como a Educação Patrimonial, que passa a ser tratada junto aos discentes, enfatizando a riqueza da cidade histórica, a exemplo da Praça São Francisco, patrimônio da humanidade.
A revista apresentará um leque de iniciativas tomadas pela administração municipal para oferecer uma educação de melhor qualidade, pontuando a implantação de laboratórios de informática nas escolas e a adoção do piso salarial nacional da educação, sendo um dos primeiros a assumir o compromisso com a valorização da remuneração do profissional. A administração do prefeito Alex Rocha trabalha para superar 30 anos de atraso na educação.
Segundo o secretário da Educação, o Guia Educar-Se será entregue nas escolas após a primeira quinzena do mês e trabalhado junto aos servidores da educação em reunião a ser realizada pela Secretaria da Educação.
Personalidades Sergipanas
Nas páginas em que o Guia Educar-Se presta uma homenagem às personalidades culturais sergipanas, mais uma vez, o veículo evidencia a riqueza sancristovense, através da historia biográfica do poeta, professor e historiador, filho da terra, Thiago Fragata, diretor do Museu Histórico de Sergipe.
O Guia Educar-Se pode ser consultado via web, no endereço eletrônico www.educar-se.com .

Texto e Foto: Yara Santos