24 março 2011

CRIANÇAS DO PETI VISITAM IGREJA DO NOSSO SENHOR DOS PASSOS

Na manhã desta quinta-feira, 24, as crianças assistidas pelo Programa Federal de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Inclusão e do Desenvolvimento Social visitaram a Igreja do Nosso Senhor dos Passos, onde foram recebidas pelo Frei Ricardo e aprenderam um pouco mais sobre a procissão que atraiu multidões ao município.

Ao chegarem à igreja, receberam uma lição sobre a infância e sobre o cristianismo. “Não adoramos imagens como algumas pessoas dizem, mas remontamos os atos”, informou o Frei. Em seguida, as crianças rezaram, cantaram e visitaram o Museu dos Ex-votos, onde ficaram encantadas com a manifestação de fé dos que agradeceram ao Nosso Senhor dos Passos pelas graças alcançadas.

Além do Frei que ciceroneou as crianças, as educadoras Simone Lopes dos Santos e Elisângela dos Santos, acompanharam a visita e explicaram que as 22 crianças compõem a turma da manhã da sede e que, na tarde de hoje, mais uma turma deverá visitar o local.

“Trabalhamos a semana de Nosso Senhor dos Passos, devido às festividades, para explicar às crianças a importância da procissão”, detalhou Simone Lopes dos Santos.

Texto e foto: Yara Santos