17 março 2011

A FÉ QUE REMOVE MONTANHAS

A procissão de Nosso Senhor dos Passos, que acontece neste fim de semana, em São Cristóvão, antiga capital do estado, patrimônio nacional e quarta cidade mais antiga do país, já faz parte do calendário religioso brasileiro. Nos dias em que acontece a grande festa cristã, quase meio milhão de fiéis ocupa as ruas históricas do município, com romeiros de diversas cidades e até de outros estados, pagando promessas das mais diferentes possíveis, como: subir as ladeiras de joelhos, ou rolando pelo chão, além de se vestirem de várias maneiras, com sua fé inabalável. Barraqueiros vendendo suvenires diversos se instalam em todo o trajeto das procissões, barracas de alimentação para vários gostos também estão à disposição dos visitantes, além do suporte que a Prefeitura da cidade oferece aos romeiros, como lanche reforçado, local para descanso e banho.
A segurança desse grande encontro de fé cristã fica por conta da polícia militar do estado de Sergipe, que para manter a ordem em todo o território do município, de onde partem as várias caravanas, este ano estará disponibilizando um contingente de 60 homens. CPRV, CPTRAN, CPRP, 1ª/1º BPCom e 1º BPCom, estão envolvidos na grande operação.
Como é uma festa cristã jubilar, homenageando os 100 anos de Diocese e 50 anos de Arquidiocese, a fé de todos é que tudo transcorra sem grandes incidentes.

ASCOM da PMSC