19 março 2011

SECRETARIA INCLUSÃO SOCIAL GARANTE CONFORTO AOS DEVOTOS DE SENHOR DO PASSOS

Movidos pela fé, os devotos de Nosso Senhor dos Passos já circulam pelas ruas de São Cristóvão. Desde o início da tarde deste sábado, 19, a movimentação dos fiéis é intensa pelas ruas do centro histórico da primeira capital do Estado. Vindos de todas as partes de Sergipe e do Nordeste, os romeiros encontram na quarta cidade mais antiga do país não só a fonte de inspiração para sua fé, mas uma cidade preparada para recebê-los.
Nesse quesito, vale destacar a atuação da Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social na distribuição de café da manhã e lanche para os participantes de uma das maiores festas religiosas do Brasil. A Inclusão Social estabeleceu e organiza alguns pontos de distribuição de alimento espalhados pela cidade.
De acordo com o diretor administrativo da Secretaria de Inclusão Social, Márcio Siqueira, quatro locais foram reservados para a distribuição das refeições no sábado e no domingo. “Os fiéis poderão encontrar nossa equipe em locais como a Praça do Carmo, Sesi, Rodoviária e Praça da Matriz. Nesses lugares, serão distribuídos sanduíches, suco de laranja, arroz doce e mugunzá”, afirma.
A Inclusão Social conta com mais de vinte funcionários para realizar a tarefa, que não é a única da Secretaria durante os festejos de Nosso Senhor dos Passos. A secretária de inclusão e desenvolvimento social, Carolina Oliveira, faz questão de destacar que o trabalho dos funcionários da secretaria está a altura do tamanho da festa.
“Além da distribuição de alimentos a todos os participantes da festa, nós também garantimos a hospedagem dos romeiros. Em parceria com a Semed, nós disponibilizamos algumas escolas equipadas com colchões e esteiras, garantindo assim uma boa estadia a todos”, diz.

Texto: Gabriel Cardoso
Foto: Grazziele Santos