04 abril 2011

SÃO CRISTÓVÃO QUER SEGURANÇA

Reunidos às 10 h. no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, autoridades representantes da população sancristovense debateram a segurança pública no município.

O Chefe de Gabinete, Valdione Sá, abriu a reunião solicitando que os presentes apresentassem as suas necessidades, bem como sugestões para que as autoridades avaliassem as reais possibilidades de cada um.

A Ten. Iris, representando o comando da 1ª Cia. da Polícia Militar deixou claro a impossibilidade da 1ª Cia. desenvolver um trabalho mais ostensivo, em função da necessidade de um maior efetivo policial, como também de viaturas para uma ação imediata.

O delegado Dr. Ronaldo Marinho, também mostrou a impossibilidade de uma ação mais direta, em função de só contar com dois policiais na delegacia.

Depois do vereador líder do prefeito e Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, Gibson apresentar a sua preocupação com o aumento da criminalidade e a total impossibilidade dos órgãos de segurança em prestar um serviço que tranqüilize a população, informou que a Câmara já havia criado uma Comissão Permanente de Segurança, que iria se juntar às polícias e ao Prefeito, para juntar forças e chegarem a um denominador comum que é a segurança dos munícipes.

O prefeito Alex Rocha, falou que em São Cristóvão todos são conhecidos e todos têm conhecimento de onde ocorrem os atos criminosos. Portanto, a ação não seria assim tão difícil se todos se unissem em prol da mesma causa.

O prefeito disse ainda que esteve no município da Barra dos Coqueiros juntando subsídios para envolver a população no processo. Ainda acrescentou que os pontos críticos do município estão localizados no Rosa Maria e no Loteamento Lauro Rocha.

Finalizando a reunião, ficou acertado que os representantes da Polícia Militar, Ten. Iris e Sargento Kleverton, juntamente com o Delegado Ronaldo, fariam uma lista apontando as suas necessidades imediatas, para que o Prefeito Alex Rocha e os vereadores entreguem às autoridades responsáveis, pois o prefeito quer já nas próximas horas uma ação que mostre ao sancristovense que as autoridades tanto municipais quanto estaduais estão preocupadas com a segurança de todos.