27 abril 2011

SECRETARIA DA CULTURA LEVA LIRA ÀS ESCOLAS

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, realiza o projeto “A Lira vai à Escola”, levando música e enaltecendo o que há de melhor na cultura local para crianças de todas as escolas municipais, começando com a Escola Municipal Gina Franco, onde também foram reunidos estudantes da Escola Estadual Araceles e da Escola Municipal São Cristóvão.
A tarde da cidade histórica foi embalada por dobrados que arrancaram aplausos do público formado por crianças, adolescentes e professores que aproveitaram para fazer da oportunidade uma aula inesquecível.
A diretora de Arte e Cultura, Ana Molina, representou a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, e falou sobre o projeto. “O projeto a Lira vai à escola contemplará as escolas do município, sendo que o planejamento é de que a visita seja feita mensalmente”, explicou.
A diretora da Escola Municipal Gina Franco, Nadja Ivone Andrade dos Santos, revelou a satisfação de receber a Lira em sua escola. “É a segunda vez que temos a oportunidade de ouvir a Lira se apresentar para as nossas crianças, a primeira através deste projeto maravilhoso, que mostra o que há de melhor”, disse.
Aos comandos do regente auxiliar José Marcos de Andrade, a Lira Sancristovense João Batista Prado, encantou a todos e prestou homenagem ao maestro, iniciando com um dobrado, o qual leva o nome do mesmo, “José Furtunato da Silva”.

Texto e foto: Yara Santos