20 abril 2011

PREFEITURA DISTRIBUI 4 TONELADAS DE PEIXE

Durante dois dias, 19 e 20, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social distribuiu alimentos para diversas famílias carentes do município. No cardápio, o prato mais cobiçado da Semana Santa, o peixe, além do acompanhamento de um quilo de arroz para cada família.

Esse ano a secretaria da inclusão aumentou para 20 o número de pontos de distribuição, entre povoados e a sede da cidade, totalizando quase quatro toneladas de alimentos.

A distribuição dos alimentos foi feita pelo Prefeito Alex Rocha e ela secretária da inclusão social, Carolina Pereira, além de uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e demais técnicos.

Para Letícia Short, moradora da Baixa da Divinéia, o peixe chegou em excelente hora, pois com duas crianças em casa mais o esposo o peixe juntamente com o arroz é a garantia de uma mesa farta durante a semana santa.

O cadastro iniciado há 15 dias possibilitou que centenas de famílias recebessem o alimento sem maiores transtornos e atrasos. De acordo com o Prefeito uma senha foi distribuída como forma de evitar a demora na fila.

“Todas as famílias cadastradas receberam uma senha, que é a garantia do recebimento do alimento” disse Alex Rocha.

A escolha das famílias foi feita através do cadastro do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e dos assistidos pelo programa Bolsa Família e contou com o auxílio de delegados regionais.

Yêda Souza, delegada do povoado Cardoso, revela que a alegria não se limita apenas em ser contemplada com o alimento que contemplará mais sete membros de sua casa, mas também em ver que outras pessoas que também precisam estão sendo beneficiadas.

“Nossa meta é levar comida a mesa dos sancristovenses, permitindo que todos possam celebrar a semana santa com dignidade e mesa farta” afirmou Carolina.

Texto e foto: Grazziele Santos