18 abril 2011

GREMIO SANCRISTOVENSE PARTICIPA DA COPA SUB17

Aberto na tarde de ontem, 17, no Estádio Municipal Antonio Ávila dos Reis, Tobias Barreto, a Copa Sub17 de futebol de campo. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, a Copa Sub17 reuniu atletas de 30 cidades sergipanas.
A abertura do evento foi feita pela Lira Nossa Senhora Imperatriz do Campo, sob o comando do Maestro José Flávio dos Santos. Satisfeito, o Prefeito de Tobias Barreto, Dílson Agripino, agradeceu ao governo pelos investimentos na cidade e desejou uma excelente competição para todos.
Para o secretário do esporte e do lazer, Mauricio Pimentel, a copa sub17 é considerada uma das mais importantes competições do nosso estado, e é através dela que técnicos olheiros revelam novos talentos. “O esporte é o melhor caminho para transformar uma sociedade. Nós temos vários exemplos de talentos que foram descobertos em competições realizadas pelo governo” completou.
Representado pelo Grêmio Sancristovense, a cidade de São Cristóvão que, pela primeira vez participa do evento, conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal, onde através da diretoria de esportes vem apoiando e incentivando à prática esportiva no município.
Segundo Cleovansostenes Olívio, diretor de esportes, a Prefeitura por meio do órgão vem trabalhando incessantemente para promover à prática do esporte, independente do segmento esportivo.

Grêmio Sancristovense

Treinamento forte, alimentação balanceada e muita disciplina. Essa é a tática de jogo executada pelos meninos do grêmio sancristovense. Há cerca de cinco anos a frente da Escolinha de Base Grêmio Nova Geração, Miraldo Madureira explica que essa competição é uma grande chance para os 25 meninos que disputarão o campeonato, pois além de servir como estímulo, o campeonato possibilitará que eles sejam vistos não somente pelos pais e amigos, mas também pela sociedade.
Veterano dos campeonatos sergipanos, Wesley Santos, 16 anos, que treina há seis anos, falou que vem treinando diariamente junto com os companheiros e acredita que o time tem grandes chances de levar a taça de campeão. “Estamos nos esforçando muito, o time é muito competente e com certeza traremos o titulo para nossa cidade”.
Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si, dentro do mesmo grupo. As duas primeiras seleções de cada grupo se classificam para a fase seguinte, quando farão as oitavas-de-final da Copa. Os vencedores dos confrontos passam às quartas-de-final, depois às semifinais, até serem conhecidos os dois times finalistas da competição, que farão a decisão. O jogo de abertura foi realizado pelos municípios de Tobias Barreto x Riachão do Dantas. Gremio Sancristovense entra em campo no dia 01 de maio, estádio Campo dp Limão, contra a equipe da cidade de Laranjeiras.


Texto e foto: Grazziele Santos