08 abril 2011

SSP DEFINE ENCAMINHAMENTOS PARA COMBATER CRIMES EM SÃO CRISTÓVÃO

O secretário de segurança pública, João Eloy de Menezes, recebeu na tarde desta quinta-feira, 7, o prefeito do município de São Cristóvão, Alex Rocha, e parlamentares da cidade. A comitiva esteve na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para discutir junto com os gestores da SSP estratégias para combater a incidência de crimes em São Cristóvão.
quinze dias a Polícia Militar de Sergipe já vem intensificando o trabalho preventivo na região com a realização da “Operação Saturação” dando apoio ao policiamento ordinário, utilizando as unidades especializadas, a exemplo da Companhia de Radiopatrulha e o Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam).
“Por determinação do secretário João Eloy e do comandante Rezende, já estamos agindo na região com a utilização de nossas tropas especializadas paralelamente ao trabalho de investigação executado pela Polícia Civil. Estamos diagnosticando os locais de ação dos criminosos e os pontos de comercialização de drogas. As ações estão acontecendo diuturnamente tanto na sede como nos povoados”, explicou o comandante o policiamento da capital, coronel Enilson Aragão.
Aumento de efetivo das policiais Civil e Militar, realização de operações e intensificação do policiamento ostensivo nos povoados foram alguns dos pedidos feitos ao secretário João Eloy. “Confiamos no trabalho da SSP e estamos aqui para que a nossa cidade seja contemplada com um policiamento mais intensificado, evitando o crescimento da criminalidade”, destacou o prefeito da cidade, Alex Rocha.
Já com relação à Polícia Civil, Eloy ordenou ao coordenador das Delegacias da capital, delegado Fernando Melo, o aumento do efetivo local e a abertura das delegacias da cidade de São Cristóvão e do conjunto Eduardo Gomes durante os finais de semana. “Já designamos agentes para reforçar a equipe da cidade e durante os finais de semana, de forma alternada, as delegacias de São Cristóvão e do conjunto Eduardo Gomes funcionarão durante os finais de semana. Além disso, acontecerão ações em conjunto com a Polícia Militar com o intuito de coibir o crime e cumprir mandados de prisão”, explicou Fernando Melo.
A reunião contou com a presença da deputada Susana Azevedo, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Aelson Resende, do coordenador de Polícia Civil da capital, Fernando Melo e do comandante do policiamento militar da capital, coronel Enilson Aragão.


Fonte: ASCOM/SSP