26 março 2012

SERGIPETEC, UMA REALIDADE DE SÃO CRISTÓVÃO



“Estou contente com a parceria da Prefeitura Municipal de São Cristóvão e surpreso com o empenho de diversas secretarias, como o Planejamento, a Educação, a Cultura do Município com o Sergipetec, que dará retorno à comunidade, gerando emprego, renda, desenvolvimento social e a preservação do meio ambiente”, disse Marcos Wandir, Presidente do SergipeTec.
Dando continuidade a sequencia de reuniões realizadas com representantes do município e do Governo do Estado sobre a implantação do Parque Tecnológico, através do SergipeTec, foi realizada uma reunião na manhã da sexta-feira, 23, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, onde diversos segmentos estiveram representados.
O secretário do Grande Rosa Elze, Lindemberg Andrade, aproveitou a oportunidade para evidenciar que a implantação do Parque Tecnológico, que está sendo realizada em São Cristóvão, precisa garantir o retorno à comunidade local, de maneira que todo o empenho do município seja revertido em emprego, renda e cidadania.
O assessor jurídico do município, Dr. Igor Leonardo Albuquerque, alertou para que todos os trâmites legais da documentação necessária para qualquer tipo de modificação em vias como o próprio Plano Diretor, no sentido de atender ao novo perfil daquela localidade, sejam viabilizados no tempo de construção do parque e que a mão de obra local seja qualificada para que as oportunidades que serão criadas sejam aproveitadas pela comunidade.
A preocupação com o Plano Diretor é uma sintomática que atende às necessidades do novo perfil, que precisará contar com empresas, além de projetos voltados para habitação.
“A implantação do Parque Tecnológico em São Cristóvão vai levantar a autoestima do sancristovense, pois será um polo de desenvolvimento localizado aqui”, disse Lindemberg.
Após as colocações feitas pelos representantes do município, o presidente do SergipeTec, Marcos Wandir, elogiou a parceria, que já garante o sucesso de todo o esforço, e o envolvimento da comunidade, revelando que dos 877 jovens inscritos, 403 são de São Cristóvão, sendo que 167 já estão sendo beneficiados com cursos básicos de informática, inglês, ética e cidadania, e meio ambiente.
“A área onde está sendo construído o Parque Tecnológico receberá até 126 empresas e incubadoras. Desde o início, a Secretaria de Planejamento de São Cristóvão esteve solícita e parceira. Os laboratórios que serão instalados pelo CVT serão um mix de conhecimento e coisas práticas, por isso apoiaremos os grandes empreendimentos e incentivaremos os pequenos e bons negócios”, disse o presidente.
O compromisso com o incentivo aos projetos oriundos da comunidade e com a qualificação de mão-de-obra, para aproveitamento das vagas que serão criadas, evidencia um trabalho holístico que será construído através da parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de São Cristóvão.











Texto e Foto: Yara Santos