26 março 2012

CONVÊNIO: ESCOLA DE FUTEBOL DRAGÃO 10 ESTREIA NOVA VESTIMENTA




A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, no cumprimento do seu serviço social, proporcionou ao Instituto ‘Jesus, o Pão da Vida’, onde adolescentes com idades entre 8 e 17 anos participam da Escola de Futebol Dragão 10, a aquisição de novo fardamento.
Estreando o novo kit, composto por camisa, short, meião, boné, colete, depósito d’água e bornal, o time treinou no último sábado, 24, no campo da instituição, a qual possui registro cadastro, instalada na Morada do Country. Orientados pelo coordenador de Futebol, Robson Santos, os adolescentes com idades 8 a 13 anos fazem parte da franquia do Clube de Futebol sergipano Confiança e sonham com a possibilidade da revelação dos talentos.
Os adolescentes só podem treinar mediante a apresentação da vestimenta própria para a atividade. Segundo o secretário Executivo do Instituto, Valmor Ferreira, a parceria com a Prefeitura permite um trabalho de resgate de adolescentes daquela comunidade. “O Prefeito Alex Rocha pode ter a certeza de que através do convênio com o Instituto, está formando cidadãos, resgatando adolescentes que poderiam estar em situação de risco. Sem esse convênio seria impossível arcar com essa responsabilidade”, disse o secretário Executivo.
No Instituto, funcionam seis projetos, atendendo as comunidades do Parque Santa Rita, Timbó, Aningas, Recreio dos Passarinhos, além da Comunidade do Country.
O presidente do Instituto, o Pastor e psicólogo, Paulo Silva Santos, informou que estão sendo prestadas assistência médica com médicos do Programa Saúde da Família e voluntários (2 médicos e 2 odontólogos); o Projeto Kids (crianças de 0 a 8 anos); Adultos ( 102 famílias ); Informática ( 3 turmas abertas à comunidade, com a instrução de professores voluntários); e um projeto voltado para adolescentes ( 35 meninas e 120 meninos).
Na instituição, 320 famílias são cadastradas e as parcerias são voltadas para toda a comunidade, a exemplo dos Cursos de Doceira, que começará nos próximos dias, e o de Garçom, cujas inscrições terão início a partir da próxima terça-feira, 27, tudo possível através do Senac.
“A parceria com o Senac vai proporcionar 10 cursos para aquela comunidade e através do convênio com a Prefeitura de São Cristóvão, será possível oferecer o Curso de doceira, com instrutora do Senac”, informou o presidente da instituição.
Para todos os lados, atividades são desenvolvidas com platéias diversificadas. No consultório, pacientes satisfeitos pelo atendimento médico; na área do refeitório, crianças de todas as idades envolvidas em atividades lúdicas; no campo de futebol, os adolescentes estreavam o novo kit; e na capela, a visita da Presidente do COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de São Cristóvão, Gilvânia de Souza, trouxe à tona a temática da violência contra a mulher e as ferramentas que encontram-se à disposição para denunciar e acolher as mulheres nesta situação.
O Instituto ‘Jesus, o Pão da Vida’ realiza um trabalho cidadão e a Prefeitura Municipal de São Cristóvão apóia essa iniciativa.
















































Texto e Foto: Yara Santos