A Corrida reuniu velocistas vindos de todas as partes do Brasil e do mundo, abrilhantando a disputa nos 25 km do percurso, saindo da Matriz, passando pela Praça do Carmo, seguindo pela Rua Messias Prado, Rua do Rosário, Almirante Amintas Jorge até Aracaju.
A organização do evento esteve sob a responsabilidade da Secretaria de Esporte e Ju
Toldos, chuveiros e banheiros químicos, além da atuação de 12 agentes de trânsito, com cavaletes e cones, contando com a presença do Diretor de Planejamento, Helisson Leandro Lima Santana, e o Coordenador de Trânsito, Cleonílson de Menezes, com toda a equi
Em meio aos representantes do município de São Cristóvão, o artista plástico do Rosa Elze, Nélson Valentim, segurando a bandeira da diversidade, aproveitou a oportunidade para pregar a paz. “O esporte é para todos”, disse.
A maratona contou com atletas de elite inscritos da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, além da equipe do Cruzeiro, de Minas Gerais, sendo um queniano, o vencedor. Também foram premiados portadores de deficiências, contemplando 18 modalidades, entre homens e mulheres e a Equipe ZATOPEK fez bonito, ao representar a história e o esporte.
Resultados - No masculino, o queniano Stanley Koech levou o primeiro lugar com o
tempo de (1'17'26). Entre as mulheres, sua compatriota, Pasalia Chepkorir, foi a vencedora com a marca de (1'28'50). O sergipano Alan Bezerra chegou na nona colocação e foi o atleta melhor colocado de Sergipe.
Masculino - 1º Stanley Koech - 1'17'182º ; Gilberto Lopes - 1'17'263º; Giomar
Feminino - 1ª Pasalia Chepkorir - 1'28'502ª; Edielza Guimarães - 1'34'02 3ª; Conceição Oliveira - 1'34'224ª; Marizete Santos - 1'35'155ª; Sirlene de Pinho - 1'36'126ª; Graciete Santana 1'37'24.
Texto e Foto: Yara Santos