20 março 2012

PROJETO VISITAS GUIADAS LEVA CRIANÇAS DO PETI PELO CONJUNTO ARQUITETÔNICO DE SÃO CRISTÓVÃO






Na manhã desta terça-feira, 20, as crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti foram contempladas com a participação da edição 2012 do Projeto 'Visitas Guiadas' de cuja iniciativa é da Subsecretaria de Patrimônio Histórico e Cultural (Subpac), vinculada à Casa Civil.
Guiados pela representante da SUBPAC em São Cristóvão, a educadora Vânia Dias, e acompanhados das educadoras do PETI, as crianças realizaram uma visita guiada pelo patrimônio histórico de São Cristóvão, conhecendo um pouco mais sobre a sua própria cultura e origem.
As crianças puderam entender melhor o significado de patrimônio histórico e como conviver com ele, além interagirem com os guias sobre as obras expostas nos museus, conhecendo todo o conjunto arquitetônico da cidade histórica.
As crianças também foram à Biblioteca Pública Municipal Senador Lourival Baptista. A educadora Anali Nascimento Silva de Oliveira informou que atividades de conhecimento e valorização do patrimônio já são realizadas no cronograma do Peti. “O município já tem essa visão, por isso é importante fortalecer a conscientização e a valorização do nosso patrimônio, principalmente do conjunto arquitetônico”, disse.
O terceiro ano do trabalho está sendo marcado pela ampliação, onde serão atendidas além das escolas setores da sociedade como grupos de idosos, jovens, meninos do PETI, escoteiros e colônias de pescadores.











Texto e Foto: Yara Santos