14 março 2012

PETI COMEMORA DIA DA MULHER



























No dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, a unidade da sede do PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, sob a coordenação de Sandra Regina Lima, realizou uma programação voltada para as meninas assistidas pelo Programa. Segundo Sandra, a comemoração teve o objetivo de fazer com que as meninas se sentissem valorizadas enquanto gênero feminino e para que os meninos aprendessem a valorizá-las.
Para isso, toda a equipe do Peti se empenhou para oferecer os serviços. A Programação teve início pela manhã, com a realização de ginástica na Praça da Bandeira, sob a coordenação do educador Matheus e, em seguida, um belíssimo café da manhã.
À tarde, foi realizada a ginástica aeróbica e um belo almoço, com homenagens dos meninos para as meninas asssistidos pelo Programa, cantando músicas e recitando poesias e, com a ajuda da regente do Coral Vozes da esperança, Clara Raquel, eles entregaram flores para as meninas.
Em seguida, a proposta do Dia de Beleza proporcionou o embelezamento das meninas, além do levantamento da autoestima, através de escovação dos cabelos; manicura e pedicura; e maquiagem, o que fora realizado pelas educadoras Aline, Amanda, Rariane , Elisângela e Magna.
A valorização da mulher vem sendo trabalhada através dos contadores de história que percorreram os povoados com essa temática.
Sendo assim, o Dia de Beleza trouxe o que há de melhor em cada um dos assistidos, pois a mensagem que os meninos levaram para as meninas, também vai melhorar o relacionamento com as mães e irmãs, e as meninas sentiram-se valorizadas e puderam viver um momento só delas e a coordenadora avaliou positivamente o evento. “Para nós que abraçamos as causas sociais, foi muito proveitoso porque passamos de forma lúdica temas bastantes polêmicos e vivenciados por nossos educandos, explicando de que forma se defender, pedir ajuda e abraçar a causa”, finalizou Sandra Lima.

Texto: Yara Santos

Fotos: Grazziele Santos