26 março 2012

PROJOVEM: RECICLANDO PARA O FUTURO INTERAGE COM OUTROS MUNICÍPIOS


Na próxima quarta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social de São Cristóvão, através do Projeto percussivo Reciclando para o Futuro, desenvolvido pela Oficina de Música do Projovem Adolescente, levará o grupo ao Povoado Mussuca, localizado no município de Laranjeiras, onde participarão de evento musical.
A interação foi uma ideia do educador Edivanílson Conceição de Andrade, à frente do Projeto, em São Cristóvão, visando proporcionar a interação entre os jovens da cidade histórica com crianças e adolescentes de projetos intermunicipais que têm o mesmo perfil da oficina da qual eles já participam.
O evento será realizado no Povoado Mussuca, pelo percussionista Tonico d’Ogun, numa preparação para a homenagem à padroeira do município cuja festa será no mês de abril, qualificando as crianças e os adolescentes no tocante ao desafio musical.
Os adolescentes da oficina Reciclando para o Futuro já participaram de eventos como a Feira de Sergipe, realizada na capital pelo Sebrae; e no Encontro Cultural de Laranjeiras.
O grupo tem uma agenda movimentada que, de acordo com o educador, os levará às cidades de Estância, Capela, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga d’Ajuda e Japaratuba.











Texto e Foto: Yara Santos