26 março 2012

PREFEITO ALEX ROCHA SE REÚNE COM FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E TRATA DE REAJUSTE SALARIAL




Na manhã desta segunda-feira, 26, o prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, recebeu funcionários da Saúde do município no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, para tratar de questões reivindicadas pela categoria, como o reajuste salarial.
Inclinado a atender a solicitação da categoria, o prefeito explicou que a questão está sendo estudada para dar o reajuste de maneira legal. “A Prefeitura Municipal de São Cristóvão já realiza um grande esforço ao completar o recurso da Saúde para suprir a demanda de folha, chegando junto com quantia além dos 15% previstos por lei, portanto, vamos procurar uma maneira de atender à categoria, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o gestor.
Presentes à reunião, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta e o Sintasa – Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe fizeram colocações e ouviram orientações do secretário de Administração, Manoel Barros.
“A questão encontra bastante dificuldade para ser atendida, pois não haverá justificativa para que seja dado um reajuste superior à perda da inflação, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, precaveu o secretário.
O procurador geral do município, Dr. Bruno Rocha, explicou que essas e outras questões demandadas da categoria já foram levadas ao Ministério Público estão sendo estudadas e logo virão ao conhecimento. O procurador aproveitou para lembrar que boa parte do problema deve-se à falta de credibilidade que alguns depositaram no primeiro processo de reintegração, que dada pelo juiz só pôde beneficiar quem permaneceu.
A categoria está empenhada em conquistar o reajuste, mas sentiu-se satisfeita pela acessibilidade do prefeito Alex Rocha, que se manteve inclinado a buscar a forma de realizar o procedimento de maneira legal, sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Um novo encontro ficou agendado para a segunda-feira, 02 de abril, às 09h00, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São Cristóvão.




Texto e Foto: Yara Santos