29 março 2012

SÃO CRISTÓVÃO É ELEITO PARA A CONFERÊNCIA NACIONAL DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL

A 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social (Consocial/SE) foi realizada na última quarta-feira, 28, reunindo mais de 600 delegados sergipanos, dos quais a sancristovense Cláudia Ribeiro, foi eleita para representar o seu município e o estado na etapa Nacional, que ocorrerá no período de 18 a 20 de maio, em Brasília (DF).
Antes de alcançar a etapa estadual, mobilizados pelo Governo de Sergipe, através da Controladoria Geral do Estado (CGE), cerca de cinco mil sergipanos participaram intensamente da etapa municipal da Conferência.
Em São Cristóvão, o prefeito Alex Rocha criou em 2011, o decreto que subsidiou a realização da 1ª Conferência Municipal da Transparência e Controle Social, em 20 de janeiro, como etapa preparatória para a nacional.
Na Estadual, foram eleitos 28 delegados, sendo 17 representantes da sociedade civil, oito do poder público, e três membros dos Conselhos de Controle de Políticas Públicas.
Dessa forma, a Conferência Nacional visa à promoção da transparência pública e à participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.
O município de São Cristóvão foi representado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho dos Correios; pela presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher – COMDIM, Gilvânia de Souza; o ativista popular, João Marcos; e pela delegada eleita para a etapa Nacional, Cláudia Ribeiro.


Texto: Yara Santos

Imagem: Divulgação