02 março 2012

SÃO CRISTÓVÃO: PREFEITO ALEX ROCHA INAUGURA IMAGEM DE NOSSO SENHOR DOS PASSOS



Na tarde desta sexta-feira, 02, o prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, em companhia dos demais secretários municipais, inaugurou a imagem de Nosso Senhor dos Passos, instalada no Alto da Favela, onde recebeu a bênção do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Padre Willams Oliveira Lima, e o Frei Sormane.

Marcada para às 17h, a comunidade cristã subiu as escadarias para presenciar a entrega da imagem, que mede cerca de seis metros de altura, confeccionada em fibra de vidro e pesa aproximadamente uma tonelada.

A comunidade foi beneficiada com a urbanização do local e em breve receberá uma série de obras com o intuito de promover a acessibilidade ao novo ponto turístico e o exercício da fé dos devotos de Nosso Senhor dos Passos.

Assíduo, o ex-prefeito e atual secretário Municipal da Fazenda, Lauro Rocha, chegou no horário e cumprimentou a comunidade presente, composta por idosos e crianças e integrantes das pastorais da Igreja Matriz. “As escadarias me lembram a da Nossa Senhora da Penha. O município indenizará uma série de terrenos localizados aos fundos do local onde está instalada a imagem, para que os carros tenham acesso e serão construídos banheiros masculinos e femininos”, disse o senhor Lauro Rocha.

Os fervorosos aproveitaram o momento para registrar fotos para guardar de lembrança e exercerem a sua fé, a exemplo da dona de casa de nome Josevânia Santos de Santana, moradora de São Cristóvão há 36 anos. “Sou devota de Nosso Senhor dos Passos e todos os anos vou descalça à procissão, pois fiz uma promessa e estou recebendo a graça, por isso achei muito boa a instalação da imagem do santo aqui onde todos têm acesso”, disse.

A solenidade teve início com o descerramento da fita, feito pelo prefeito Alex Rocha e o secretário da Infraestrutura, Anselmo Lisboa, o que foi seguido pela bênção do pároco Willams e, finalmente, a inauguração da placa e a entrega da imagem à população sancristovense.

Homem de fé e visionário, Alex revelou que no ano passado idealizou a instalação da imagem naquele ponto, pois levaria uma série de benefícios para a população local durante todo o ano e mais um ponto de adoração para os fiéis.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Aglaé Fontes, revelou ter projetos para o local, onde em breve será construído um memorial a Nosso Senhor dos Passos.

Estiveram presentes além do prefeito, a primeira dama e os secretários municipais, os vereadores, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, funcionários da Prefeitura Municipal e comunidade cristã.

A programação da Festa de Nosso Senhor dos Passos segue nos dias 03 e 04, com procissões e missas, para as quais todos estão convidados.

Texto: Yara Santos