29 março 2012

PETI: ALMOÇO PASCAL REÚNE FAMÍLIAS DO POVOADO PARQUE SANTA RITA








A Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em São Cristóvão - PETI realizou na última sexta-feira, 29, um almoço Pascal na Associação de Moradores do Povoado Parque Santa Rita, onde foi celebrada a ressurreição de Cristo e todo o significado do período, reunindo as crianças e seus familiares.
O evento foi iniciado com a palavra da Coordenadora do Programa, Sandra Lima, seguida da apresentação de um vídeo sobre o significado da Páscoa e ilustrada por uma mãe, que na divina inspiração, cantou o hino intitulado “A sua Paz”, onde todos se confraternizaram, cantando, e legitimando a passagem bíblica que diz “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei presente”.
Dona Josefa Silva Souza é mãe de dois adolescentes assistidos pelo Programa e explicou que a oportunidade de cantar o hino foi aproveitada para integrar a comunidade.“Sempre vou à igreja e leio a Bíblia, por isso gostaria de dizer que quem tem ódio no coração deve se libertar, pois quem leva a gente adiante é a paz”, falou.
Antes do almoço, a assistente social do Peti, Rose Mary, conversou com as famílias, reforçando o significado da Páscoa, o qual vai além dos ovos de chocolate.
O adolescente Matheus Gomes leu uma mensagem de Páscoa e logo após foi servido um almoço com bastante peixe, um dos ícones da fé no filho de Deus.
Após o almoço, foi realizado o aniversário dos nascidos no mês de março: a merendeira, Kátia Maria Santos de Jesus; Jeferson Vítor dos Santos, 15 anos; e Matheus Gomes, 15 anos.
Prestigiaram o evento, a educadora Analine Nascimento, a assistente social, Rose Mary, a educadora do Peti Parque Santa Rita, Ramone Conceição dos Santos,a merendeira, Kátia Maria Santos de Jesus, a coordenadora do Peti, Sandra Lima, e as famílias dos assistidos.

















Texto e Fotos: Yara Santos