27 março 2012

CRIANÇAS DA ESCOLA FRANCISCO COSTA RECEBEM ASSISTÊNCIA DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA






Na manhã desta terça-feira, 27, o Programa Saúde na Escola, desenvolvido no município de São Cristóvão, onde conta com a parceria entre a Secretaria Municipal da saúde e a Secretaria Municipal da Educação, visitou a Escola Municipal Francisco Costa, localizada no Bairro Rosa Elze.
Enfermeiras, Auxiliares de enfermagem, Médicos, agentes de Saúde e voluntários colheram as medidas antropométricas (peso e altura) das crianças e hoje, à tarde, realizarão palestras sobre a temática do Programa “Alimentação Saudável”.
A enfermeira do PSF, que atende na Unidade Básica de Saúde José Conrado de Araújo, Lenilde Vieira Souza, explicou que o desenvolvimento das crianças será acompanhado. “As medidas antropométricas nos revelarão como as crianças estão se desenvolvendo e através do peso e da altura, saberemos se a alimentação está suprindo as necessidades do organismo delas”, disse a enfermeira.
Crianças com idades entre 5 e 7 anos foram assistidas e toda a família e integrantes da comunidade estão convidados a participarem da palestra sobre alimentação saudável.



Agenda do Programa:



§ 28/03 : Colégio São Cristóvão – Centro - Tarde, às 13h30min
Colégio Maria Vandete;


§ 04/04: Colégio Manuel Assunção do Nascimento - Parque Santa Rita – Manhã, às 08h00



Texto e Foto: Yara Santos