28 março 2012

CHEGOU A HORA DE APAGAR AS VELINHAS, PETI REALIZA FESTA DE ANIVERSARIANTES








Nesta quarta-feira, 28, a Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti de São Cristóvão realiza a Festa dos aniversariantes do mês de Março, reunindo adolescentes assistidos, familiares e funcionários.
A festa realizou o sonho dos aniversariantes, com bolo de chocolate, brigadeiro, refrigerantes e muita alegria, preenchendo os corações dessas crianças, das quais muitas
têm nessa comemoração a única possibilidade de festejar.
Toda a equipe do Peti esteve envolvida, pondo a mão na massa, contando com o talento de educadores, cozinheiras, assistente social e coordenação, mas a presença dos familiares tornou a comemoração ainda mais especial.
Enquanto os brigadeiros tomavam forma, o educador de teatro, Rogério Alves, manteve as cerca de 40 crianças envolvidas em brincadeiras na Praça da Bandeira, localizada próxima ao Peti e assim que chegaram, a mesa já estava enfeitada com todas as guloseimas, anima
ndo a todos.
Na turma da manhã, dos quatro aniversariantes, compareceram Jocylene Santos Moura, 11; Gladston da Silva Santos, 14; e Paulo Ricardo, 14; faltando apenas João Vítor Santos Moura, 12, por motivo de doença.
As palmas, os parabéns, a animação dos coleguinhas, dos educadores emocionaram não só os aniversariantes, mas à mãe de Jocylene, que agradeceu pela assistência prestada pelo Peti. “Eu sou mãe e pai deles, são seis ao total, um está doente e em casa, e ainda cuido de uma neta, por isso, não posso fazer uma festa dessas para ela e agradeço a todos vocês que cuidam das crianças do Peti”, disse a mãe emocionada.
No período da manhã, estavam presentes os educadores, Aline
Nascimento Oliveira; Rariane Augusta Donato; Magna Augusta dos Santos; e Rogério Alves; a cozinheira, Vera Lúcia Prata; a assistente social, Rose Mary Santos Melo; e a coordenadora do Peti, Sandra Lima, além das crianças e familiares presentes.
À tarde, os demais aniversariantes também cantarão os parabéns, terão doces e muitas diversões para comemorar esse dia especial. O Peti é um Programa Federal desenvolvido com a contrapartida do município, através da Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, que promove a inclusão social das crianças.











































Texto e Foto: Yara Santos