03 janeiro 2011

SMTT REALIZA LEILÃO DE ANIMAIS APREENDIDOS


O Departamento de Apreensão de Animais, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) informa que será realizado amanhã, a partir das 9h no Alto da Divinéia um leilão de animais, que foram apreendidos nas vias públicas do município.
O leilão será realizado em conformidade aos Termos de Compromisso de Ajustamento n°002/2000 de 27 de outubro de 2000, e n° 002/2004 de 03 de junho de 2004, firmado com o Ministério Público do Estado de Sergipe, por intermédio da Promotoria de defesa do Patrimônio Publico, Social e do Meio Ambiente de São Cristóvão.
Ao todo serão leiloados 10 animais, todos recolhidos nas vias públicas da cidade. De acordo com o superintendente da SMTT, Whellington Alves, a lei determina que após 10 dias de recolhimento se nenhum responsável resgatar o animal, a SMTT pode efetuar o leilão dos mesmos.
“Todos os animais que aqui estão já ultrapassaram o prazo, o que nos garante a legalidade da ação” explica.
Para participar do leilão é necessário que o interessado leve xerox do comprovante de residência e do CPF. Segundo Whellington o lance inicial é de acordo com o valor das diárias dos animais e sua apreensão.
“Cada apreensão é cobrada o valor de 40 reais para vacas, bois e garrotes e para os demais animais 20 reais, quanto a diária é cobrada o valor de 13 reais para todos os animais. O lance inicial se baseará nesses valores, quem der o maior lance arremata o animal” completa.
O leilão começa amanhã às 9h, no departamento de apreensão de animais localizado no bairro Alto da Divinéia.

Confira a lista dos animais:

03 Bezerros
01 Jegue
03 Éguas
01 Burra
01 Burro
01 Cavalo

Texto: Grazziele Santos
Foto: Internet