05 janeiro 2011

ALUNA SANCRISTOVENSE VENCE EM 1º LUGAR EM CONCURSO CONTRA AS DROGAS

A escola Estadual Elísio Carmelo, localizada na sede do município de São Cristóvão, foi uma das contempladas no concurso cultural e artístico: A Educação a Favor da Vida e Contra o Crack, ocorrido durante o mês de dezembro em todas as escolas públicas do estado.

Alunos e professores fizeram questão de comparecer ao auditório do Banese, para prestigiar a colega Jéssica Rafaelle Leão Nascimento e sua orientadora, a professora Ana Maria Santos. A dupla que foi premiada em primeiro lugar na categoria Vídeo, ganhou um notebook cada uma. Além dessa premiação a escola também foi contemplada com um aparelho data show.

O concurso é uma iniciativa do Governo de Sergipe e faz parte da campanha de combate ao crack no estado. Ao todo foram entregues 45 prêmios, sendo 15 aos alunos, 14 aos professores e 14 às escolas. Os alunos receberem aparelho celular, notebook, netbook e Playstation. Já os professores foram agraciados com câmera digital, notebook e netbook. As unidades escolares receberam aparelho de som, computador e datashow. Apenas um professor e uma escola foram agraciados com dois prêmios.

Cerca de 650 alunos das escolas estaduais e municipais participaram do concurso. Os trabalhos foram produzidos por estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, do 1º ao 3º ano do ensino médio, e alunos da EJA e do Projovem Urbano e Rural.

Texto: Grazziele Santos