O evento conduzido pelo secretário chefe de gabinete, Valdione Sá, foi iniciado pela presidente Magna Barroso, que abordou temáticas importantes ligadas à eleição e ao exercício da atividade de Conselheiro Tutelar. Em seguida, foram chamados os conselheiros eleitos e os suplentes que compareceram, para assinar o livro de Ata, paralelo à assinatura do Decreto de Posse, pelo prefeito Alex Rocha.
“Essa foi a nossa 1ª eleição direta. Fizemos sem muita experiência e, por isso, as contrariedades e as denúncias estão sendo averiguadas pelo Ministério Público. Por isso, não empossamos os eleitos no dia 13, mas tendo sido autorizado, realizamos a posse na data de hoje. Na minha ótica, se houve algum prejuízo, foi para todos e não invalidam a eleição. Já solicitamos à secretaria de Inclusão Social, Carolina Pereira, a capacitação para os novos conselheiros”, adiantou a presidente.
Os conselheiros eleitos pela sede de São Cristóvão e pela região do grande Rosa Elze, além dos suplentes, que compareceram ao evento em número mínimo, foram recebidos pela secretária da Inclusão Social, Carolina Pereira, na sede do órgão referente após o empossamento.
Tomada a palavra, o prefeito Alex Rocha
“É importante que os conselheiros eleitos e os suplentes estivessem todos presentes a esse evento. O Ministério Público realizará a fiscalização do trabalho dos eleitos.
A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Alex Rocha; secretária da Inclusão Social, Carolina Pereira; secretário da Educação, Morgan
Eleitos
Titulares da sede: Adenilde Santos; Jane Carla Souza Santos Correia; Lindaci Oliveira Messias dos Santos; Katiucia Menezes Ramos; Aglaé Figueiredo de Santana, do Conjunto Eduardo Gomes: Julio César dos Santos; Janizete Rezende Souza; Rosângela Rodrigues de Souza Gouvêa; Michael Andrey Cruz; Everton Oliveira Alves; sendo que dos suplentes, compareceram da sede, somente Marleide de Jesus e do grande Rosa Elze, Gilvânia Santos Braga do conjunto Eduardo Gomes.
Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos