06 janeiro 2011

SEMIDES OFERECE 300 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social, abre nesse mês, cerca de 300 vagas para cursos profissionalizantes disponíveis a toda população sancristovense. Com início previsto para última semana do mês de janeiro, os cursos que permeiam entre as áreas da culinária, vestuário e beleza, a exemplo do curso de massagem corporal, possibilitará a comunidade o aprendizado necessário para a geração de renda.
Segundo o diretor administrativo, Márcio Guimarães, o objetivo é capacitar a população, de forma que ela possa se sustentar, sem necessitar de auxílios como o bolsa família ou ajuda de terceiros.
Todos os cursos ofertados dispõem aos alunos certificado, que variam entre 60h a 120h aula, a depender do curso. Márcio explica que ao todo, 13 tipos de cursos serão oferecidos a comunidade, com limite de 20 alunos por turma, exceto o de bombons e trufas que oferecerá 40 vagas.
As aulas serão ministrados nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), tanto da sede como do conjunto Eduardo Gomes, por professores capacitados.
De acordo com o diretor, a intenção da prefeitura é levar parte dos cursos para alguns povoados e bairros da cidade, em especial os mais distantes.
“Nós estamos estudando a possibilidade de levar alguns cursos, os que não necessitam de tanta estrutura, para algumas localidades. Verificamos que muitas famílias não têm como se locomover até as unidades para participar da capacitação” completa.
Para fazer a inscrição o interessado deve ir munido de xerox de carteira de identidade e comprovante de residência até a unidade do cras mais próxima. O diretor lembra, que parte das vagas são destinadas as famílias cadastradas no programa bolsa família e peti.
Confira abaixo a lista dos cursos ofertados:

Pintura em tela – 120h/aula – 20 vagas
Preparador de doces regionais – 80h/aula – 20 vagas
Manicura e pedicura – 120h/aula – 20 vagas
Cabeleireiro – 120h/aula – 20 vagas
Customização em camisetas – 120h/aula – 20 vagas
Pintura em tecido – 80h/aula – 20 vagas
Artesão em massa de biscuit – 80h/aula – 20 vagas
Preparador de bolos e tortas – 80h/aula – 20 vagas
Bombons e tortas – 60h/aula – 40 vagas
Preparador de doces e salgados – 80h/aula – 20 vagas
Massagem corporal – 120h/aula – 20 vagas
Depilação – 80h/aula – 20 vagas
Bijouteria – 40h/aula – 20 vagas

Mais informações: 3261-4354 falar com Márcio Siqueira.

Texto: Grazziele Santos