07 dezembro 2011

SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO VISITA CÂMARA DOS VEREADORES




Aberta pelo Presidente Paulo Roberto de Santana, a última sessão da Câmara dos Vereadores de São Cristóvão, realizada na noite de ontem, 06, recebeu ilustres convidados, entre eles as irmãs da ordem missionária do Lar Imaculada Conceição e o secretário municipal do Planejamento e Orçamento, Paulo Roberto dos Santos.
Convidado pelo vereador Tony da Academia, o secretário do planejamento explicou aos presentes a origem da emenda parlamentar, proveniente do gabinete da Senadora Maria do Carmo, que beneficia o Lar Imaculada Conceição com uma verba de 250 mil.
Antes de dar início às perguntas, as irmãs responsáveis pelo lar apresentaram um breve histórico da casa que foi fundada em 1922 e logo depois passou a exercer um grande papel social na cidade histórica. Onde através do colégio dezenas de crianças estudaram o ensino fundamental gratuitamente.
Além da escola, que hoje é particular, as irmãs também desenvolvem vários projetos cuja função é prestar assistência social a crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda. Irmã Lourdes explicou que muitas pessoas, entre elas o prefeito Alex Rocha e a mãe do ex-governador João Alves desfrutaram da unidade enquanto crianças e hoje ajudam ao Lar.“A senadora é uma grande admiradora do nosso trabalho, pois reconhece nossa seriedade e compromisso” completa.
Após a apresentação das irmãs, o secretário respondeu a pergunta feita pelo autor do convite, sobre o convênio firmado pela prefeitura junto ao lar, já que o LIC mantém um colégio particular. Paulo explicou que o convênio é da ordem de 2mil reais destinado estritamente para compra de materiais de uso, e que a prefeitura apenas orientou as irmãs quanto a elaboração do projeto enviando à Brasília e agora quanto ao recebimento da verba. “A aplicação é de total responsabilidade das irmãs, que como todos já sabem, desenvolve um trabalho com responsabilidade e compromisso com os mais pobres” disse.
Os esclarecimentos dados pelo secretário e pelas irmãs foram elogiados por todos os vereadores, que não negaram a coragem do secretário e a bravura das irmãs, que por amor aos pobres desenvolvem um trabalho sério.
O secretário finalizou a visita falando que em Brasília existem mais de 60 projetos para serem aprovados por diversas secretaria, todos tem o intuito de trazer melhorias para a cidade.

Texto e foto: Grazziele Santos