17 dezembro 2011

Projovem: Adolescentes de São Cristóvão participam de confraternização






Na última sexta-feira, 16, reunidos na Quadra de Esportes do conjunto Eduardo Gomes, adolescentes assistidos pelo Projovem de São Cristóvão participaram de uma confraternização que encerrou as atividades de 2011, além de homenagear os que já completaram 17 anos e, portanto, não estarão no programa.
Coordenadores do Projovem, do Peti, do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, do Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS, psicólogos, assistentes sociais, educadores e oficineiros participaram do evento iniciado com um recital, seguido de uma peça teatral intitulada “Esperando Papai Noel”, renovando a esperança e pregando o amor pelo próximo.
Os adolescentes que participam de oficinas de percussão, boxe, futebol, break, hip hop, artesanato, deram um show à parte e foram aplaudidos por todos. Sentados em mesas decoradas com flores, os adolescentes de todo o município assistidos pelo Projovem puderam interagir e fazer pose para muitas fotos.
As atividades de 2011 foram encerradas e devem retornar no mês de Janeiro, sendo que a partir do dia 9, serão abertas as inscrições para adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.
Os veteranos que completaram 17 anos, se despediram do Programa e foram homenageados com a entrega da Placa do Projovem Adolescente, feita pela secretaria Municipal da Inclusão e do Desenvolvimento Social, Carolina Pereira.
Durante o recital, foram entregues flores e após responderem às perguntas feitas pela equipe, os que acertaram foram presenteados com peças produzidas na oficina de artesanato, como relicários, porta-jóias e porta-retratos e banquinhos de madeira.
A manhã foi regada a muita música, break, hip hop, lanches e a emoção da equipe mediante a despedida para o próximo ano e daqueles que já completaram 17 anos.






















Texto e Fotos: Yara Santos