21 dezembro 2011

PETI E CASA DA CRIANÇA SE UNEM E REALIZAM FESTA NATALINA PARA AS CRIANÇAS ASSISTIDAS





Algodão doce, bolo de chocolate, salada de frutas, cachorro-quente deram o sabor da manhã do festejo natalino. Na manhã da terça-feira, 20, a Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti da sede e a Direção da Casa da Criança de São Cristóvão realizaram uma Festa Natalina, com entrega de presentes, muitas brincadeiras e gostosuras.
A união possibilitou a apresentação da peça teatral “O nascimento do menino Jesus” e do Coral musical “Vozes da Esperança”, sob a regência da professora Clara Raquel. As crianças se divertiram juntas e o Caderno dos Sonhos do Peti fez com que todas as crianças fossem presenteadas por padrinhos como o prefeito Alex Rocha. Também foram sorteadas cestas básicas e de frutas, alegrando todos os participantes da festa.
Segundo a coordenadora do PETI, Sandra Regina, a proposta surgiu a partir do momento em que funcionários do setor de corte da Fábrica Intergrif doaram uma série de presentes para a Casa da Criança, pois foram levados doces e brinquedos, sendo somado com as crianças do Programa, que levaram música, alegria e muita disposição.
A pedagoga da Casa, Ana Paula Lima Cruz, informou que atualmente encontram-se acolhidas oito crianças, sendo uma delas, um recém-nascido.
“A Intergrif doou cama elástica, algodão doce e na quarta, 21, trarão os filhos dos funcionários do setor de corte e uma piscina para tomar banho de piscina com as crianças da Casa”, explicou Ana Paula.
As equipes do PETI e da Casa da Criança trabalharam unidas, assim como as crianças que brincaram unidas mostrando que o município de São Cristóvão implementa ações para garantir um dos mais importantes direitos da infância, que é ser Criança no tempo certo e naquela manhã, todos sentiram-se acolhidos.
Por se tratar de uma casa de acolhimento, as atividades não param e o local permanece funcionando.

























Texto e Fotos: Yara Santos